Carregando...

Blog

Marketing Digital: oportunidade de crescimento de receita para Indústrias.

11 Fev 2017
  • marketing
Os números da indústria ainda estão longe de estarem positivos. De acordo com a Sondagem Industrial realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em outubro de 2016 tanto produção como ocupação (taxa de pessoas empregadas) ficaram abaixo do mês anterior. Deixar a crise para trás e voltar aos bons tempos parece um sonho distante, inclusive, em entrevista à Revista Exame, o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, afirmou que a indústria levará pelo menos uma década para conseguir vender 3,8 milhões de carros no país novamente como em 2012.

Enquanto a economia brasileira ainda patina, cabe às indústrias inovarem para conseguir não só mais estabilidade como também aumentar a lucratividade. Pode parecer cliché, mas as crises realmente podem ser grandes oportunidades!

Uma das formas que as indústrias têm para inovar é investindo em Marketing Digital. Entre os benefícios que podem ser obtidos estão: aumentar a autoridade da marca, conseguir atrair revendedores mais capacitados e difundir informações sobre o produto direto para o consumidor.

Ainda que a indústria não tenha um projeto de comercialização direto com o consumidor final, quando se posiciona como autoridade no seu assunto a consequência imediata é a elevação do poder de vendas dos seus associados e revendedores, que impactam em maiores vendas para a própria fabricante.

Uma empresa que já está colhendo as vantagens de adotar o Marketing Digital é a Ponteiras Rodrigues. Com medidas simples, a fabricante de autopeças conseguiu aumentar cinco vezes o número de novos clientes por mês, além de reduzir 60% no custo de qualificação dos contatos para repasse ao setor de vendas.

Fonte: Plugcitários