Blog

Home / Blog / Google Photos possibilitará colorir fotos monocromáticas com um único clique e outros recursos de edição

Google Photos possibilitará colorir fotos monocromáticas com um único clique e outros recursos de edição

10 Jul 2018
  • Google Photos possibilitará colorir fotos monocromáticas com um único clique e outros recursos de edição
Se você utiliza o Google Photos, já deve ter ficado levemente impressionado com o reconhecimento facial que o serviço oferece, sendo possível organizar fotografias de acordo com as pessoas (e até animais) que aparecem nelas.

Durante o evento Google I/O o CEO da empresa, Sundar Pichai apresentou alguns recursos que estarão disponíveis em breve no aplicativo.

Sobre o reconhecimento facial, a ferramenta poderá sugerir compartilhar fotos com determinada pessoa quando detectá-la na fotografia.

Mas isso nem de longe foi o que mais surpreendeu a plateia.

Confira quatro recursos de edição também baseados em inteligência artificial que tornarão a experiência no Google Photos algo ainda mais incrível:

Correção automática de brilho



Fotos com pouca luminosidade poderão ser corrigidas com um único clique. Um recurso que não é novidade, mas que será muito útil e bem-vindo.

Digitalização automática de documentos



Agora a coisa começa a ficar mais interessante. Também com um único clique a ferramenta promete digitalizar documentos de forma incrível, mesmo que a foto seja tirada em um ângulo não muito favorável, como mostra a imagem.

Remoção da cor de fundo



Outro recurso interessante é a remoção automática da cor de fundo, destacando o objeto principal da cena. Um recurso que poderá criar uma bela edição em poucos segundos.

Colorir fotografias monocromáticas



Dos quatro recursos mostrados, talvez esse seja o mais interessante. Com um único clique será possível colorir fotografias em preto-e-branco, dando vida à fotos antigas de um modo impressionante.

Os recursos estarão disponíveis em breve no aplicativo e são apenas uma amostra do que a inteligência artificial poderá fazer no campo de edição de fotos.

Fonte: Designerd